Bem-vindas

demorei quatro longos meses para escrever sobre a minha gravidez. mas eu sabia que essa hora chegaria. escrever, para mim, é quase tão fundamental quanto respirar nos momentos de dúvidas e mudanças – e nesse momento em que estou gerando uma vida e sendo tomada pelos hormônios, as coisas não seriam diferentes. eu precisaria, em algum momento, escrever.
estar grávida é uma bênção, uma alegria sem fim. quase todo mundo pergunta se eu estava planejando: não, eu não estava. e aí perguntam se estava cuidando: também não. meu desejo de ser mãe estava batendo muito forte e estava ficando cada vez mais latente.

eu sabia que não ia demorar. imaginava que o dia mais feliz da minha vida seria quando descobrisse que estava grávida. não foi. eu fiquei tão nervosa, atordoada e emocionada quem nem lembro de ter ficado realmente feliz. lembro que meu corpo adormeceu e eu só pensava nas milhares de coisas que precisava fazer antes de engravidar. não demorou muito pra ficha cair e eu me dar conta do milagre que estava acontecendo – pois é, eu sou dessas que acredita que toda gravidez é um milagre.

amanhã completo quatro meses de gravidez e cada dia sinto um turbilhão de emoções: são preocupações, alegrias, medos, uma angústia sem fim, muito chororô e desconfortos sem fim, e ainda assim continua sendo um milagre. acredito que a mulher quando está grávida passa a ser mais iluminada e protegida por dois anjos da guarda. por causa disso – e dos hormônios todos – ficamos mais sensíveis, flexíveis, tolerantes com algumas coisas, impacientes com outras, passamos a enxergar as coisas um pouquinho diferente.

apesar disso, tanta mudança repentina, me deixa em alguns momentos muito atordoada. por isso criei esse blog: para compartilhar experiências e dividir minhas expectativas com outras grávida e outras mães.

espero encontrar mais mamães a bordo dessa jornada.

seja sempre muito bem-vinda.

beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s