BabyCenter: um oráculo

Fui apresentada ao site BabyCenter Brasil um pouco antes de engravidar. Na época me cadastrei como alguém que estava planejando a gravidez, mas não dei muita bola. Mas depois que soube que to grávida, olhar o BabyCenter virou uma atividade diária.

O site é super completo e tira praticamente todas as dúvidas sobre o que acontece com a gente durante a gestação. Eu até costumo brincar que é meu oráculo – embora seja uma brincadeira com fundo de verdade.Toda segunda-feira recebo e-mail contando como será a próxima semana, e sempre bate com o que to sentindo no momento. É impressionante.

Aplicativo no Tablet

Um dia acordei assustada por causa de um sonho esquisito, e logo em seguida recebi e-mail dizendo que sonhos esquisitos na gravidez são normais. Outro dia, estava me sentindo incomodada com o nariz entupido, e adivinha quem veio me avisar que nariz entupido é outro sintoma da gravidez? E por aí vai as coincidências – ou não – com o BabyCenter.

O fato é que nesse período cheio de dúvidas, o site é uma mão-na-roda. Lá eles falam desde a formação do bebê até como fazer um chá de fraldas, além dos grupos em que a gente pode trocar ideia com outras mulheres passando pela mesma fase. Pra mim, é a fonte mais completa de pesquisa quando preciso esclarecer algo e não quero ligar pra médica: imagina entrar em contato por toda corisa ou dorzinha na barriga que aparecer?

Atividade da semana

Pra facilitar ainda mais a minha vida, baixei o aplicativo no tablet. Lá fala dia-a-dia da gestação, com atividades, dúvidas, dicas de alimentação e mais um monte de coisas bacanas. Eu acho o máximo e não vivo mais sem!

 

 

Deixe um comentário

