como conversar com o bebê?

Ontem me peguei numa situação delicada: o Fernando me perguntou se eu ando conversando com o João Otávio, e minha resposta foi lógica: sim! E aí ele me pediu pra ver como e o que eu converso.

Confesso: desde antes de eu engravidar eu já vinha conversando com meu futuro filho. Como acredito em reencarnação, nas minhas orações já vinha dizendo que eu estava me preparando para recebê-lo e que cumpriríamos juntos o que precisamos nessa vida.

Depois que soube que estou grávida, mantive o hábito das conversas, sempre em pensamento. Sei lá, se ele está dentro de mim e o que eu sinto influencia nele, ele deve ouvir minhas conversas em pensamentos – embora às vezes eu tenha dúvidas se é bom mesmo ele saber tudo o que eu penso, porque olha, é muita coisa pra um bebêzinho em formação! Mas conversar em voz alta, assim propriamente dito, eu não faço. E na verdade, nem sei como começar.
Acontece que, segundo o nosso oráculo BabyCenter, nessa fase da gestação o bebê já escuta coisas e passa a identificar a voz da mamãe e do papai. E o Fernando conversa tanto, que é claro que a voz dele, o Jotinha já deve reconhecer de longe. Mas e a minha? E se depois de nascer, ele não souber que sou eu? Bom, como toda boa mãe, fiquei cheia de culpa e resolvi treinar. Aí o fernando sugeriu que eu lesse um livro pra ele – O Pequeno Príncipe, é óbvio! – e eu adorei a ideia. Hoje à noite eu começo!

 

Pequeno príncipe vai me ajudar mais uma vez!


Na verdade, ontem eu já comecei a treinar – por total insistência do paizão aqui de casa – mas eu acho muito estranho. Me sinto meio “tola”, sem nem saber se ele entende o que eu falo. Bem se vê que eu nunca tive muito jeito com criança, né! To treinando, e vou chegar lá, em alto papos com o João Otávio ainda na barriga. O que tranquiliza nisso tudo, é a que a linguagem mais importante de todas, a do amor, eu sou craque e aí a gente se entende muito bem!

 

 

*Mas só pra garantir: alguém tem mais uma dica de como eu posso começar as conversa?

5 opiniões sobre “como conversar com o bebê?

  1. Oi Juuuuuuu!!! Essa fase é uma delícia! Eu comecei a falar com a Julinha assim: fazia carinho na barriga e falava: (no quarto dela)-Olha filha, estamos arrumando seu quartinho. Escolhemos a cor… acho que vc vai adorar. Vc vai brincar muito aqui!!!
    (deitada e cansada)- Meu amor, gravidez dá um soooono, vamos dormir um pouquinho? …. e colocava música para “ela” ouvir…
    E assim vai amiga… depois q começar a falar em voz alta, não para mais. Quando o papai estiver junto vc fala: Olhaaa filho, o papai chegou! Vamos contar como foi nosso dia pra ele? Ou então… vem cá papai, fala pro Joao que estamos ansiosos esperando por ele, que será muito amado… etc etc…
    hehehehe
    espero ter t ajudado amiga, qdo ele se sacudiiiir bastante na barriga vc vai falar com ele tooooda hora… espera pra ver hehehehe
    bjooooooosssssss em vcs!!!

    • rê, ontem começamos assim: o fernando pediu pra eu explicar pq escolhi o quarto verde ao invés do azul.
      a conversa sobre a vinda dele temos os dois juntos, bastante, mas eu sozinha ainda não consegui. vamos ver, hoje tem mais treino, acho que sai um “diálogo” melhor hehehehe
      beijos

  2. heheeheh
    Deve ser engraçado… no começo deve parecer que tá falando sozinha, e depois com um amiguinho imaginário… mas quem sabe a ficha não cai quando tu falar alguma coisa e ele responder “chutando”? 😛
    A mulher do meu primo coloca música pra ele ouvir…
    e adorei a ideia do Fernando de ler livro pra ele… além de ele ouvir tua voz, quem sabe ele não cria gosto pra leitura desde a barriga?

  3. |Oi Jully, não tenhas medo de falar com o teu bebê, ele deve estar ansioso pra escutar a tua voz, saiba que depois que ele nascer, uma das coisas que vai acalmá-lo é a tua voz que já é conhecida desde quando ele estava na tua barriga e você batia altos papos com ele. De louco todo mundo tem um pouco, e conversar com o baby não é loucura é sinal de amor. Lembrei-me que até a Carol tem um presente para te dar que vai ajudar neste momento, rsrsrsrsrsrs Beijão

  4. Jully escolha uma música e cante sempre tb, cantava a mesma música pro Antonio a gestação toda, sempre que ele tava muito agitado e eu queria dormir fazia carinho na minha barriga e cantava, depois quando ele nasceu sempre que eu cantava a mesma música ele se acalmava!

Deixe um comentário

