19 semanas

Hoje completamos 19 semanas de gestação, metade da gravidez. Quase cinco meses de puro amor, alegrias e emoção.

Todos os dias, em algum momento, eu penso a mesma coisa: cara, gravidez é uma loucura! É muita felicidade, mas é uma loucura. Nas últimas semanas, todo o meu corpo, meu coração, minha mente têm se preparado para receber um bebêzinho, para alimentar, zelar e proteger totalmente uma criatura que dependerá quase exclusivamente de mim e do papai. É muita mudança de uma vez só pra gente lidar. Deve ser por isso que, Deus em sua infinita sabedoria, fez nossa gestação de quase um ano, para termos tempo de nos acostumar com a ideia.

E olha, não há nenhuma garantia que seja tempo suficiente. Se o tempo parece passar cada vez mais rápido conforme envelhecemos, com a gravidez a velocidade triplica. Parece que foi ontem que fui fazer um exame de gravidez, só para desencanar do atraso da menstruação. E que foi ontem o primeiro ultrassom, e que ontem descobrimos que estamos esperando um homenzinho, que encherá nossas vidas de mais amor e alegria.

Nesse tempo, começamos a mudar também nossa casa, preparar enxoval e planejar tudo para a chegada do João Otávio. E, mesmo com todo o planejamento, sabemos que muito provavelmente, as coisas serão bem diferentes do que pensamos. Mudamos nossos assuntos, nossos interesses e passamos a nos preocupar em comprar fraldas descartáveis, lenços umedecidos, berço e afins. Passamos a ler livros sobre educação infantil, além dos nossos queridos romances. E em breve, precisaremos aprender a trocar fraldas e amamentar. Cara, que loucura!

Metade da gravidez já se foi, e acredito que agora o tempo tende a passar ainda mais rápido. Eu, particularmente, fico cada vez mais curiosa para ver o rostinho dele, tocar a mãozinha e tê-lo nos braços. Mas apesar disso, não me deixo ficar ansiosa, afinal gravidez é um momento tão especial, que quero curtir cada segundo. Tenho certeza de que vou sentir saudades desse período, apesar das turbulências que passamos. Hoje, consigo entender porque algumas mulheres fazem um filho atrás do outro: certamente, um pouco é por passar sempre e sempre por essa fase maravilhosa que é a gravidez. E concordo com o clichê máximo que diz que só sabe quem passa por isso. A sensação é única, e me arrisco a dizer que gerar um filho é, sim, um momento de pura magia. E também é uma loucura!

Deixe um comentário

