Carta para João Otávio

Meu filho amado

Tenho tido uma certa dificuldade em dizer em voz alta muitas das coisas que eu queria que você soubesse desde já. Mas entenda que a mamãe consegue expressar melhor o que sente escrevendo, então aqui vai uma carta para você saber tudo o que eu quero te dizer.

Desde que soube da sua chegada, você se tornou a pessoa mais importante da minha vida e tenho me preparado para ser uma mãe maravilhosa. Mas por favor, tenha paciência comigo: muitas vezes eu vou errar, ficar impaciente e não terei muita ideia do que realmente tenho que fazer para ser a melhor mãe que você merece ter.

Posso ser desajeitada, esquecida, atrapalhada, mas te garanto boas  risadas e um certo divertimento nas horas em que você não se incomodar com minha distração.

Vou te ensinar meus valores, te educar  e garantir que você esteja protegido, para que saiba fazer boas escolhas. Em alguns momentos, vou ser rígida e meio durona. Mas entenda que, nesses  momentos, minha dureza e pulso firme serão minha maior prova de amor.

Em outros momentos, vou deixar você cair  e você vai se machucar. Mas isso te ensinará que a vida é isso: um eterno cair e levantar e que as
feridas cicatrizam. E depois de cicatrizadas, nos deixam mais fortes e corajosos, além de aprender que, apesar das quedas, a vida é sempre um espetáculo a ser vivido. Ah! E eu sempre estarei lá  pra te ajudar a levantar, para que você saiba que nunca estará sozinho.

Vou te colocar para dormir, ninar teu sono, te levar pra passear e  aproveitar todo o tempo que estivermos juntos para que você valorize estar com sua família, e que ame isso!

Vou ler histórias e te ensinar o quanto os livros fazem diferença na nossa vida. E vou te deixar andar de skate, bicicleta, subir em árvores, pra saber que a vida pode ser uma aventura.

Vou incentivar teus sonhos, ouvir tuas opiniões e argumentos, te ajudar a ser quem você queira ser daqui a uns anos, mesmo que isso não seja exatamente o que eu quis pra você. Aliás, o que eu quero realmente é que você seja um filho amoroso, tranquilo, uma pessoa de caráter, boa índole, honesto e com bons valores – tudo o que eu e seu pai somos e nossa maior herança pra você.

Vou te defender e proteger sempre, mas vou te deixar aprender que muitas vezes somos nós quem precisamos defender a nós mesmos.

Quero que saiba que foi um bebê muito esperado e abençoado desde o início, tanto pelo papai e mamãe, quanto pelos vovôs e vovós e seus tios e tias. Sua chegada é uma grande emoção pra gente e estamos te esperando, muito gratos por você  ser parte dessa família, que não é perfeita, mas que já te ama demais.

E o mais importante de tudo: quero te dizer que você é a soma de duas pessoas que se (e te) amam muito. Vamos te amar mais a cada dia, com todas as nossas forças e vamos fazer tudo o que pudermos para sermos o nosso melhor, mesmo que às vezes você ache que deveríamos ter feito diferente.

Um grande beijo!
Mamãe.

Anúncios

Uma opinião sobre “Carta para João Otávio

  1. Minha amiga, me emocionei agora! Como e lindo ver esse amor crescer.. estou muito feliz por voces! e tenho CERTEZA q voce vai ser uma super mae.. Todo amor do mundo pro Joao Otavio! Beijo bem grande na familia toda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s