Quando o bebê começa a mexer.

Esperei ansiosamente para sentir os primeiros movimentos do João Otávio. Apesar de sentirmos só com umas 18 semanas ou mais, o bebê já mexe desde o início, e disso nunca tive dúvidas, afinal, nos ultrassons que fizemos nosso menino já se mostrava agitadinho.

Acontece que eu demorei pra sentir isso, e já estava agoniada. Ou na verdade, não demorei pra sentir, e sim reconhecer os movimentos do Jota. O que acontece é que com tanta coisa acontecendo dentro da gente – bebê mexendo, cólica, gases, constipação, dores na barriga – diferenciar uma da outra pode não ser tão fácil para mamãe de primeira viagem.

Eu ouvia dizer que bebês mexiam demais, que chutavam forte, que às vezes era incomodo, e na falta de tudo isso, quase passou despercebido as primeiras “tremidinhas” na barriga.  Claro, ainda é cedo para os famosos chutões ou acordar de madrugada por causa dos movimentos e tal, mas já aprendi a reconhecer quando não são gases. Parece brincadeira falando, mas escutei muito as pessoas dizerem que a gente confunde mesmo os movimentos do bebê com os movimentos peristálticos.

Pois bem, eis então que de uns dias pra cá, comecei a sentir com mais frequência. Gente, que delícia que é! Agora que já tô mais “experiente” no assunto, e não confundo mais, fico paradinha sentindo ele mexer, e fico toda babona. Principalmente quando ele “responde”. Ontem foi assim: conversando com ele, pedi pra que ele mexesse pro papai sentir, e então estava lá, ele sassaricando na barriga. Pena que o Fernando não sentiu muito. Dizem que algumas posições favorecem, e eu já descobri a nossa: deitada do lado esquerdo.

Agora entendo porque as pessoas perguntavam tanto se eu já sentia algo: é que a sensação é indescritivel, emocionante mesmo. Agora fico esperando sempre pra ver se ele nos dá um oizinho e nos presenteia com as mexidinhas.Apesar de ser muito intolerante para desconfortos, acho que nunca vou cansar dos movimentos, e vou sentir falta quando a gravidez acabar, afinal esse é o tipo de sensação que só as gravidez sentem, e é uma das recompensas pelos eventuais desconfortos da gravidez.

 

 

 

P.S: enquanto eu escrevia, João Otávio fazia movimentos frenéticos na minha barriga. Acho que ele gosta quando eu escrevo.

Deixe um comentário

