Manchas na pele durante a gravidez

 

Tenho uma confissão a fazer: tenho verdadeiro horror a manchas no rosto, exatamente na mesma proporção que tenho preguiça extrema daquele ritual de beleza diário antes de dormir, e de passar protetor solar diariamente.

Dificil né? Ou corro o risco de me acostumar com as manchas ou me acostumo a vencer a preguiça e cuido da pele. Pois bem, na dúvida, e sempre pensando que é melhor prevenir que remediar, resolvi fazer uma forcinha por mim mesma, afinal desde que engravidei tenho pensado muito no meu bebê e às vezes esqueço do que eu preciso realmente. E sem contar que a necessidade bateu mesmo na porta, já que, com a gravidez, minha pele ficou beeeeemmmm mais oleosa.

Como não custa nada dar umas diquinhas, compartilho com vocês os produtos que adotei para deixar minha pele mais saudável:

 

1- Dermotivin: sabonete facial para pele mista ou oleosa. Já conhecia o produto, por isso foi minha primeira opção de compra para o rosto.dermotivin

 

2- Creme Hidratante Facial Neutrogena Oil Free FPS15:  pela orientação da minha médica, eu posso usar qualquer hidratante, desde que não haja nenhum tipo de ácido na composição. tive um pouco de dificuldade disso, mas encontrei esse creme. Na dúvida sobre a composição, perguntei pra farmacêutica pra garantir que não haveria contra indicação. tenho usado todas as noites e de manhã também. gosto bastante. mantém minha pele hidratada, sem deixar gordurosa. e ainda previne as temidas ruguinhas.

neutrogena

 

3- Anthelios AC FPS 40 com Cor La Roche-Posay: Fluido Protetor Solar: esse é p protetor solar indicado por grande parte dos dermatologistas. Gosto, principalmente, porque é feito por laboratório farmacêutico, e não por indústria de cosmético. deixa a pele bem protegida, tem o toque seco, nadinha de oleosidade. Só tem um inconveniente: por mais bem espalhado que fique, tem uma tendência a deixer a pele esbranquiçada, então você corre o risco de parecer mais pálida do que o normal.

larocheposay

 

4-  Toleriane 40 ml – La Roche-Posay: hidratante para pele muito sensível. hidrata e protege a pele contra alergias, rosáceas e afins. A Maria – dinda do Jota – trouxe sob encomenda de Londres pra mim, e comecei a usar faz poucos dias. Mas to adorando. Pele super hidratada, sem riscos de alergia! Perfeito para a gravidez na minha opinião.

toleriane_creme_3

 Acredito que tô bem amparada contra as manchinhas super indesejadas. Tenho sido disciplinada para evitá-las, e apesar de saber que são em boa parte “culpa” do fator genético, prevenir é sempre um caminho excelente a se tomar. Claro que, eu não sendo médica, não tenho cacife para indicar nenhum produto com total convicção, então apesar de esses produtos terem caído no meu agrado, na dúvida não esqueças sempre de consultar um médico, ok?

Deixe um comentário

