Desconfortos, Parte 2

Já comentei isso aqui no blog, mas acho muito engraçado quando alguém pergunta se eu tenho enjoada muito. É engraçado por dois motivos: primeiro que a “fase” dos enjoos pra mim já passou faz tempo, afinal já tô com quase 6 meses de gestação. Segundo porque, realmente, enjoos eu quase não tive, mas em compensação o resto…

Às vezes pareço um poço de reclamação. É azia, dor nas pernas, câimbras, dor nas costas, cansaço, cansaço e cansaço, cólicas, constipação, gases e por aí vai. Pois era só o que me faltava, além de tudo isso, sofrer  enjoando e vomitando!

Agora tô num período em que o que mais me incomoda é a azia. Azia todo dia, às vezes o dia todo, inclusive, independente do que eu como, se eu deito ou não. Minha médica até me deu um remédio pra aliviar, mas confesso que dura por uns 40 minutos e logo o incômodo volta. Já me falaram que banana, além de ser ótimo pra evitar câimbras também alivia a danada da azia, e na dúvida, como uma por dia, mas infelizmente não comprovei a eficácia.

E por falar em evitar câimbras… ai ai… de vez em quando elas aparecem, graças a Deus com menos frequência do que a queimação no estômago. Mas quando aparecem! Além de levar belos sustos de madrugada por causa da dor, fico com vestígios por vários dias depois da visita que recebo sempre durante a noite.

E ainda tem o inchaço nas pernas. Em dias de calor, minhas pernas incham a ponto do meus pés deixarem de servir nos sapatos. Não é agradável! O inchaço ainda traz aquela sensação horrível de peso nas pernas. Mas de todos, esse é o mais fácil de “curar”: drenagem linfática ajuda e muito, além de beber MUITA água. Um belo suco de couve logo de manhã também ameniza bastante.

Pois é, não posso dizer que enjoos, de fato, me incomodem, afinal eles são até bem amenos perto do resto. Mas acho que o que eu tenho já me basta e me dá bastante motivo pra parecer uma velha chata e reclamona, não é?

E vocês, o que fazem pra aliviar os incômodos da gestação. Ando aceitando sugestões, dicas e macetes!

Deixe um comentário

