Mamãe merece

Existe uma verdade universal, que quem tem filhos sabe como funciona, e quem não tem, não entende muito bem: a partir do momento que a gente descobre que está grávida, a gente pensa primeiro neles, inclusive  na hora das compras.

Desde que me descobri gestante, quero comprar tudo pro João Otávio e quase nada pra mim. Claro, existe cada coisa de bebê linda de morrer, eles precisam de muito mais coisa do que a gente e, além do mais, não vale a pena investir muito em roupa, afinal quase nada fica bom e a gente acaba nem aproveitando as roupas de grávida por muito tempo. Ok! Desculpas a parte, o que a gente quer mesmo é encher nossos babies de mimos, ficamos imaginando como ficarão em cada roupinha e nosso coração de enche de amor a cada nova compra. É uma delícia!

30.04-Newsletter-Compras-Grávida-quer-ser-paparicada

Acontece que, de vez em quando, a gente precisa se lembrar de presentear a nós mesmas, afinal nós merecemos – e como merecemos. Infelizmente, temos o péssimo hábito de esperar mimos, agrados e carinhos vindos dos outros, e nos esquecemos de fazer por nós mesmas. Amamos dengos pros bacurizinhos vindouros, mas – ora seja! – também queremos presentes. Tudo bem, as roupas não ficam lá uma maravilha, mas a gente também precisa né?

Tudo isso para dizer o seguinte: hoje acordei chateada, mais do que ontem – deve ser a mistura dos hormônios, calor, cansaço e saudade do namorido em casa. E, mesmo sem a menor disposição, precisava ir às compras de natal para irmãos, cunhado, namorado, afilhado. Mas e eu? Tenho comprado presentes pra todo mundo, e eu me deixei de lado! Resolvi então me presentear pelo Natal. E também pela gravidez. E também pelos próximos meses e por tudo de novo que está por vir.  Durante uns dois segundos, quase me senti culpada, afinal eu poderia estar comprando pro Jota, mas a sensação passou bem rápido. Afinal, umas comprinhas me fizeram muito bem, meu humor melhorou bastante, e se faz bem para a mamãe, faz bem para o bebê.

lui-mammy-e1336493310995

 

Escrevi tudo isso para dizer que, ainda que recebamos toda a atenção do mundo dos outros, precisamos, de vez em quando, prestar atenção no que a gente quer. Como disse antes, precisamos de carinho da gente mesma. De vez em quando, não custa comprar um uma lembrancinha para a nova mamãe do pedaço para agradecer tudo o que ele tem feito e fará pelo neném: você mesma! Afinal, ninguém faz bem para outra pessoa, se não estiver bem consigo mesma (imagina cuidar de uma criança).

Deixe um comentário

