As mudanças que ocorrem na nossa vida

Quem tem um relacionamento estável e engravida sabe que, mesmo que a gente se esforce muito, acaba se afastando de algunsamigos. Seja pelo cotidiano, seja porque nem sempre dá pra fazer tudo como a gente quer, seja porque acabamos cedendo, em algum momento nos damos conta de que, infelizmente, alguns amigos queridos já não estão tão presentes na nossa vida como gostaríamos.

Nas últimas duas semanas, por conta de uma viagem a trabalho do Fernando, tive um pouco de tempo para rever alguns desses amigos – ainda que quisesse ter visto todos, mas não tive tempo hábil. A cada novo encontro, tive cada vez mais certeza de que minha vida mudou demais.

Percebi em alguns amigos, mudanças tão significativas quanto as que  ocorreram comigo, ainda que nenhum deles esteja “grávido”. Mas, para esses, o ano foi bastante generoso e produtivo, e trouxeram situações que obrigaram alguns a mudarem “na marra”. Com esses, ainda que estejamos vivendo fases completamente diferentes, senti uma conexão forte, como se apesar de tudo, a amizade permanecesse inalterada, ou melhor, ainda mais fortalecida, já que apesar do distanciamento temporal, continuamos na mesma sintonia, nos querendo bem, respeitando a vida e o momento de cada um.

Infelizmente, não foi com todos que tive essa sensação. Me peguei em situações me sentindo um peixinho fora d’água, como se simplesmente não fizesse mais parte daquele momento. E, de fato, não faço. Minha vida e interesse são outros, meus planos dizem respeito à outras coisas. Senti uma saudade imensa de quando eu fazia os mesmos planos. Mas não sinto falta. Gosto demais da minha vida como está, e mesmo achando super legal vê-los se divertindo tanto, não tenho motivos pra ficar chateada.

Não acho, honestamente, que sou melhor ou que minha vida esteja melhor do que a dos outros. Mas tenho certeza absoluta de que nunca estive tão bem como agora, que minha vida está melhor do que sempre foi. E mais ainda, vai melhorar! Apesar das diferenças, desejo revê-los sempre, tê-los por perto. E desejei que 2013 traga tantas bênçãos quanto 2012 trouxe pra mim. Voltei pra casa de um desses encontros ciente de que a gravidez trouxe mais mudanças do que as físicas, bem mais do que os olhos podem ver. Mas fiquei feliz, porque não trocaria a minha vida de agora por nada do mundo.

Anúncios

Uma opinião sobre “As mudanças que ocorrem na nossa vida

  1. Ju, é incrível como TUDO muda! Ficamos mesmo um peixinho fora d`agua e percebemos q as afinidades q antes pareciam inabaláveis já não tem mais nada a ver. O legal disso tudo é q vc encontrará novas pessoas com quem dividir os mesmos interesses, fases e alegrias. Além dos amigos q permanecem de qualquer jeito. Melhor ainda é q agora vc terá um chaveirinho pra carregar pra sempre com vc e o q te amam vão amar ficar com ele tb! E é uma sensação maravilhosa ver nossos amigos pegando no colo, dando a mamadeira, fazendo dormir. Eles entram no nosso mundo sem ser pai ou mãe. Tudo muda mesmo, a “vibe” é outra. Agora é tudo com responsabilidade em dobro. Não é só pegar uma bolsa, colocar o óculos de sol, os sapatos e sair, é trocar a fralda, trocar de novo, mais uma vez, dar o banho, tomar outro banho, trocar o sutiã q ficou com leite, arrumar o nenem, perfumar, arrumar a bolsa dele… e por aí vai, é tudo em dobro, inclusive o AMOR! E isso… aaaa amiga, isso é a melhor coisa que Deus pode ter feito conosco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s