Consulta com pediatra

Postzinho curto e rápido, pra dar uma dica bacana.

Comentei no último texto que fiz minha primeira consulta com pediatra no papel de mãe.

Tipo de coisa que para alguns pode parecer besteira, mas que eu achei uma das atitudes mais importantes como mãe até agora.

Primeiro porque a gente precisa levar os babies pra primeira consulta com até 10 dias de nascimento, e considero bem importante já saber com antecedência que médico procurar.

E segundo porque o pediatra pode dar várias dicas bem legais sobre os primeiros dias e meses com o neném para mamãe de primeira viagem, como eu.

No meu caso, tinha separado 3 médicos pra consultar, mas gostei tanta da primeira que nem marquei consulta com os outros.

Ela foi bastante atenciosa, solícita, anotou tudo. Sou tão inexperiente que não sabia nem quais perguntas tinha pra fazer, então ela me passou várias dicas importantes – até sobre que fraldas usar ou não, coisas que a gente precisa ter em casa, alimentação, amamentação e por aí vai.

De tudo o mais importante foi a dica sobre as visitas. Reforçou bastante a ideia de quão importante é os pais terem tempo para conhecer o bebê, da intimidade do casal, do tempo que precisam passar sozinhos com a criança, como as pessoas de fora podem atrapalhar mesmo querendo ajudar e que tanto mamãe quanto bebê precisam de ambiente tranquilo para a amamentação.

A forma mais bacana de encontra um médico é pela indicação de amigas com filhos. Lógico que cada uma vai ter uma opinião sobre o médico, mas a gente já vai direto nos que identificamos pelas histórias que serão de confiança. Na consulta, a gente consegue ver a postura do profissional, se tem paciência ou não, se vai dar pra recorrer a qualquer hora do dia, essas coisas, afinal para quem tá entrando nesse mundo, é fundamental se sentir à vontade para ligar pro médico em qualquer emergência, por mais besteira que a emergência possa parecer.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s