Amar

“Quando eu era mais nova, acreditava que encontrar o amor era o fim, assim como nas novelas. Encontraria alguém que amaria, casaria, teria filhos e só. Até que, ao encontrar o amor, descobri que existem muito mais coisas numa relação.

Amar é querer construir família. Filhos você pode fazer com qualquer um, é fácil. Difícil é se tornar mãe ao lado de um homem que será, de fato, pai do seu filho e com quem você quer construir uma relação de cumplicidade, cuidado, carinho e respeito.

Amar é fazer reformas, escolher as cores com que serão pintadas as paredes de casa e da vida. Amar é dividir as contas, a cama e as dificuldades. É querer cuidar da família do outro como se fosse a sua.

recreation-26789_640

Amar é se encantar todos os dias com a mesma pessoa, é ter os olhos brilhando ao ver a pessoa amada, é ter orgulho de andar de mãos dadas com quem está ao seu lado, é admirar. É sentir prazer com a alegria do outro, apoiar as decisões e vibrar com a vitória.

Amar é dormir e acordar todos os dias com a mesma pessoa, nunca se cansar e sentir saudades depois de um dia inteiro longe. Amar é ser grato pela oportunidade de estar com quem ama. Amar é um pouquinho de sorte e muito de merecimento.

Amar é segurar a mão na hora da dor, é oferecer colo, é ver beleza no trivial. É nunca abandonar num momento de crise. É ter intimidade – e intimidade é aquele negócio que de vez em quando faz o mistério evaporar. É gostar de qualquer coisa que faça na companhia do outro, mesmo que isso signifique não fazer absolutamente nada.

Amar é falar um monte de clichês e entender cada um deles. Amar é, sobretudo, um monte de pequenas coisas sobre as quais ninguém nunca fala.”

 

 

 

P.s: esse texto não tem muito a ver com a proposta do blog, mas sonhei com ele hoje, assim, inteirinho. Em especial para o homem que amo, meu marido, companheiro, amigo e fiel escudeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s