Fraldários

Esses dias, aconteceu uma coisa bastante inusitada pra mim. Estávamos numa dessas lojas que vende tudo pra casa – do alicerce ao acabamento – e o João Otávio fez cocô. Como sabem, não existe hora nem local pra isso, e sempre que os filhotes fazem, é uma alegria pros pais.
O Fernando resolveu trocar a fralda e foi se informar com um funcionário, onde ficava o fraldário. Para minha completa surpresa, assim que ele se dirigiu ao local com nosso pequeno, o tal funcionário veio me informar que o fraldário era exclusivo para mulheres.
Fiquei meio chocada! “Quer dizer então que meu filho não pode fazer cocô e xixi caso venha aqui só com o pai.”, eu pensei! Demorei a me dar conta que isso é reflexo de uma sociedade machista e despreparada para essa nova geração de pais que querem participar em tudo no criação de filhos – mas isso renderia um blog inteiro, praticamente!
Isso me fez lembrar da Kênia, uma amiga com bebê, que em algumas situações já mencionou em conversas a situação de alguns fraldários em shoppings e restaurantes. Já constatamos que não existe uma preocupação recorrente com isso nos estabelecimentos. Na maioria deles, existe um trocador improvisado, muitas vezes capengos – mas que cumprem a função, sejamos honestas!
Nisso tudo, tive uma idéia: estou abrindo um espaço aqui no blog para fazer analise dos fraldários e espaços família que eu conhecer ao longo do tempo. Pra isso, vou contar com a ajuda de todo mundo. Sempre que visitarem um local muito bacana, limpo, espaçoso, bem equipado, confortável, mandem e-mail que eu vou publicar nesse espaço do blog. Lembrando que aqui a intenção é só falar bem, então não vou publicar opiniões que falem muito mal de nenhum estabelecimento, ok?
Espero contar com a ajuda de vocês, pra gente fazer uma rede de informação. Quem sabe, restaurantes, shoppings, lojas se dêem conta da importância disso pra nós que temos bebês!
Vamos???

Em tempo: a tal loja tinha sim fraldário com acesso para homens, sim! Foi uma informação errada do funcionário. Mas valeu por me dar a idéia!

Anúncios

Uma opinião sobre “Fraldários

  1. Já fosse na do shopping beiramar?? no verão minha prima tava aqui com os filhos dela e entramos lá, pois é lá que se pega emprestado carrinhos para bebes tambem, e parecia bem completo, mto bem decorado e bem limpinho. tinha até funcionária pra ajudar. só não sei se era tudo de graça…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s