Fraldários

Esses dias, aconteceu uma coisa bastante inusitada pra mim. Estávamos numa dessas lojas que vende tudo pra casa – do alicerce ao acabamento – e o João Otávio fez cocô. Como sabem, não existe hora nem local pra isso, e sempre que os filhotes fazem, é uma alegria pros pais.
O Fernando resolveu trocar a fralda e foi se informar com um funcionário, onde ficava o fraldário. Para minha completa surpresa, assim que ele se dirigiu ao local com nosso pequeno, o tal funcionário veio me informar que o fraldário era exclusivo para mulheres.
Fiquei meio chocada! “Quer dizer então que meu filho não pode fazer cocô e xixi caso venha aqui só com o pai.”, eu pensei! Demorei a me dar conta que isso é reflexo de uma sociedade machista e despreparada para essa nova geração de pais que querem participar em tudo no criação de filhos – mas isso renderia um blog inteiro, praticamente!
Isso me fez lembrar da Kênia, uma amiga com bebê, que em algumas situações já mencionou em conversas a situação de alguns fraldários em shoppings e restaurantes. Já constatamos que não existe uma preocupação recorrente com isso nos estabelecimentos. Na maioria deles, existe um trocador improvisado, muitas vezes capengos – mas que cumprem a função, sejamos honestas!
Nisso tudo, tive uma idéia: estou abrindo um espaço aqui no blog para fazer analise dos fraldários e espaços família que eu conhecer ao longo do tempo. Pra isso, vou contar com a ajuda de todo mundo. Sempre que visitarem um local muito bacana, limpo, espaçoso, bem equipado, confortável, mandem e-mail que eu vou publicar nesse espaço do blog. Lembrando que aqui a intenção é só falar bem, então não vou publicar opiniões que falem muito mal de nenhum estabelecimento, ok?
Espero contar com a ajuda de vocês, pra gente fazer uma rede de informação. Quem sabe, restaurantes, shoppings, lojas se dêem conta da importância disso pra nós que temos bebês!
Vamos???

Em tempo: a tal loja tinha sim fraldário com acesso para homens, sim! Foi uma informação errada do funcionário. Mas valeu por me dar a idéia!

Uma opinião sobre “Fraldários

  1. Já fosse na do shopping beiramar?? no verão minha prima tava aqui com os filhos dela e entramos lá, pois é lá que se pega emprestado carrinhos para bebes tambem, e parecia bem completo, mto bem decorado e bem limpinho. tinha até funcionária pra ajudar. só não sei se era tudo de graça…

Deixe um comentário

