Nós erramos.

Nós, mães, erramos muito. Costumamos dizer que a maioria dos erros, cometemos pensando no bem dos filhos. Mas eu desconfio que essa seja uma das mentiras mais contadas e mais deslavadas que existem. Nós erramos, sobretudo, porque estamos cansadas.
Sabemos que fruta é melhor que Danone. Mas depois de tanto tentar e sabendo que a segunda opção vai acalmar nosso filho, nós damos.
Sabemos que é um erro levar o bebê para nossa cama, mas depois de um dia exaustivo, não aguentamos mais uma noite com choro incessante, e levamos.
Sabemos que não é legal dar biscoito, mas depois de o bebê pular, chutar e espernear por uma hora dentro do avião, nós oferecemos.
Sabemos que a chupeta também não é recomendada, mas ela acalma e dá um sossego pros nossos ouvidos saturados, então, já viu!
Tentamos fazer o melhor que podemos, quase o tempo todo. Nos esforçamos para ser perfeitas, e às vezes, a gente acha que chega perto disso. Mas o cansaço e a exaustão nos levam a fazer coisas que juramos que nunca faríamos e condenávamos com fervor antes da maternidade. Ahhhh, ser mãe, essa coisa linda que pode ser definida como uma bela cuspida pra cima: a chance de voltar bem no meio da sua testa é enorme.
Erramos, e se somos pegas no flagra, nos justificamos: é só hoje, só agora, só pra ver se acalma. Erramos e morremos de culpa, e sabemos que estamos errando. E morremos de medo que venham um monte de gente que prega um monte de coisa – que nós também pregávamos – nos encher o saco e dizer que estamos sendo péssimas. Tenho uma boa notícia: não somos! Somos ótimas mães, mas somos humanas e às vezes, não aguentamos.
Atire a primeira pedra quem nunca se deixou vencer pelo cansaço! Atire a Primeira pedra quem nunca cometeu um errinho sequer. Atire a primeira pedra quem nunca implorou por uma boa noite de sono.
O problema é quando errar se torna mais frequente do que acertar. Fora isso, continuaremos sendo boas, mesmo errando muito – pelo bem dos nossos filhos! E ó: tamo junto!

Anúncios

Uma opinião sobre “Nós erramos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s