Meu bebê está crescendo.

Segunda-feira, durante o almoço, sentado em sua cadeirinha, João Otávio esticou o bracinho, pegou seu pedaço de manga e começou a comer sozinho. Um grande passo para quem, até então, queria tudo na boca – literalmente. E ontem, depois de muito esforço e de desenvolver uma técnica própria e super elaborada de locomoção, ele engatinhou. Engatinhou de engatinhar, de verdade. Eu e o Fernando presenciamos a cena, e não posso falar por ele, mas meu coração se apertou: meu bebê está crescendo.

João Otávio vai completar oito meses na próxima quarta-feira, e meu Deus, como passa rápido! Até ontem ele era todo molinho e mal sabia que tinha mão, e até ante-ontem ele era do tamanho de um grão de arroz na minha barriga. Essa é uma constatação que venho tendo há alguns dias. Aos poucos, meu filhote deixa de ser um bebê e vai adquirindo ares de menino. Já tem cara de moleque, é forte e sapeca como tal. E deixa cada vez mais claro traços de seu temperamento.

Como bom ariano que é, ele é curioso e muito impaciente. É forte, teimoso e impulsivo. Gosta de coisas mais ácidas, adora banho, ama os controles remotos, não dá muita bola pros brinquedos e já descobriu que seu sorriso é meu ponto fraco. Só dorme se tiver uma manta no rosto. Faz um olhar sedutor que é só dele, me olha encantado, dá ataques de beijo e pula muito quase sempre que ouve seu nome. Pois é, meu pequeno já é cheio de presença, de vontades e determinação. E que sorte a minha poder acompanhar cada etapa de tão perto.

Benditos os que podem ver o desenvolvimento do seu filho. É um milagre diário, todo dia uma nova descoberta, todo dia um desafio, todo dia é cheio de aventuras. Por mais bem definida que seja a rotina, nenhum dia é igual ao outro e sempre tem algo a ser explorado. Meus últimos 8 meses foram longos, mas passaram voando. E por mais que eu espere as próximas fases, sinto uma dorzinha por ver o quanto tudo é tão rápido. E já tenho até um pouco de saudade de tudo – outro dia, eu percebi que nem sei mais pegar no colo um bebê menor!

Constantemente, faço uma anotação mental: “aproveita tudo, Jully! Devora cada minuto! Curte cada segundo que ele quiser estar nos teus braços, daqui a pouco o mundo será pequeno pra ele e terá pouco espaço pra ti! Aproveita enquanto ele é teu bebê, menina! O tempo é longo, os dias são desgastantes, mas vai passar, ele está crescendo e tu não terás outra oportunidade de ter teu bebêzinho no colo num piscar de olhos”.

Deixe um comentário